Topo

Envelhecer com dignidade - Vilarinho dos Galegos - Mogadouro - Trás-Os-Montes - Portugal




quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Acerca de Mim



O Lar Avó Guilhermina é um projecto privado, concebido como parte integrante de uma comunidade rural. Iniciou a sua atividade a 1 de Setembro de 2011.
Pretende oferecer um serviço responsável e de qualidade na área dos cuidados geriátricos e contribuir para o desenvolvimento da economia local.
Dotado  de 7 quartos  duplos, 1 individual e 1 de casal, biblioteca, sala de visitas, sala de atividades, sala de refeições, varanda, passeio exterior com cobertura e zona de horta.
Os quartos estão todos equipados com um televisor,  detector de 
incêndios, W. C. Privativo com luz natural e adaptado às limitações dos utentes.
Os corredores são amplos e proporcionam a mobilidade em todo o edifício, não existindo nenhum degrau ou outro tipo de obstáculo.
A organização dos espaços está claramente definida por zonas de atividade, facilitando a orientação dos utentes e protegendo a sua intimidade.
O mobiliário tem cores atrativas, a sua concepção esteve a cargo de empresa certificada em mobiliário geriátrico.
Existe um plano de emergência e segurança conforme a legislação em vigor.
A equipa técnica é liderada pela Enfermeira Anabela Lopes com mais de 30 anos de experiência na prestação de cuidados na área hospitalar.

1 comentário:

  1. Conheço o Lar pessoalmente.
    É uma estrutura franca, funcional e equipada com rigor.
    Por experiência própria e conhecimento deste tipo de empreendimentos, posso afiançar em abono das expectativas, que estamos perante um equipamento ao melhor nível dos equipamentos sociais desta natureza.
    Trata-se todavia de um pequeno paraíso integrado em meio rural.

    ResponderEliminar